Guia de turismo em Florença – Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, guia brasileira em Florença, escolhi em 2007 Florença como a minha segunda pátria.  Desde então, me apaixonei pela cidade, pela arte e pelas tradições florentinas. O desejo de conhecer melhor e de descobrir os tesouros desta cidade, foi o motivo pelo qual fez decidi ser um profissional na área de turismo.

No Brasil,  trabalhei na área financeira de grandes empresas multinacionais e em seguida na área de gestão de pessoas. Hoje, além de ser guia brasileira em Florença e na Toscana (credenciada), acompanho grupos por toda a Itália, como tour learder.

Apaixonada e especialista em vinhos, sou sommelier deste de 2014.  Para mim é um grande prazer apresentar aos meus clientes os melhores vinhos produzidos na Toscana.

Curiosa, adoro ler e escrever. O meu maior hobby é colecionar livros, mesmo que não consiga ler todos. Apaixonada pelo mundo web fundei o blog Notícias da Bota. Juntamente com cinco amigas, fundamos o site Tour na Toscana.

Apaixonada pelo que faço,  me diverto mostrando aos meus clientes os locais mais escondidos de Florença e da Toscana. Amo o que faz, e faço o que amo! Costumo me definir como uma verdadeira contadora de histórias.

Por que contratar uma guia brasileira em Florença?

Se você gosta de organizar suas viagens de férias e quiser explorar plenamente a vida, a cultura, os lugares e as tradições locais  do local a ser visitado, um dos melhores investimentos a fazer é contratar  um verdadeiro “Guia Local”.

Visitar Florença de forma autônoma é certamente possível e também bastante simples: Mas como em qualquer outro lugar. Florença possui uma cidade na cidade que é invisível aos olhos. Uma cidade escondida feita de símbolos, lendas, eventos misteriosos e grandes personagens. Cada rua, praça, beco escondido, aparentemente insignificante,  conta uma história fascinante, que tive o privilégio de descobrir ao longo dos anos. Para mim é extremamente gratificante poder transmitir aos meus clientes, o máximo possível de experiência vivida em Florença.

A minha intenção é fazer com que a  cidade seja conhecida e vivida de forma completa e detalhada, mas ao mesmo tempo agradável, interessante e sugestiva. Uma visita guiada é uma nova descoberta delugares, personagens, tradições, lendas e curiosidades que muitas vezes nas visitas turísticas permanecem em segundo plano.

Deixe-se guiar com um jeitinho todo brasileiro, pelas ruas por onde passaram Dante Alighieri, Michelangelo, Leonardo da Vinci, Maquiavel, Américo Vespucio e Galileu, por alguém que vive e conhece a cidade de Florença.