Florença é a capital da região da Toscana e é considerada o berço do Renascimento italiano. Por toda a cidade respiramos arte e cultura. Governada durante muitos anos pela família Medici, a cidade foi a pátria de grandes gênios da literatura e da arte, como Dante Alighieri, Donatello, Brunelleschi, Maquiavel e tantos outros igualmente famosos dos quais encontramos evidências nas ruas da cidade. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1982. A pergunta que não quer calar: qual a melhor época para visitar Florença?
Partindo do princípio que a cidade é esplêndida em todas as épocas do ano, é interessante saber se existe um período melhor para poder vivenciar a cidade ao máximo, tanto pelo clima mais favorável como pelo fluxo de turistas.
É importante saber que Florença possui um clima temperado: verão quente e seco e inverno frio e úmido.
Primavera
A melhor época para visitar Florença é, portanto, de março a junho (a cidade aparece em todo o seu esplendor com suas colinas verdes e belas flores) e de setembro ao início de novembro pois esses meses oferecem temperaturas amenas e dias ensolarados.
Outono
No outono é mais provável que chova, mas neste caso não faltam coisas para fazer em Florença: a Galeria Uffizi, os museus, as igrejas e os palácios da cidade serão um excelente abrigo! O outono também é um excelente período para participar de experiências gastronômicas: visitar uma vinícola, caça às trufas e ainda participar da colheita das oliveiras.
Verão
Os meses de verão de julho e agosto, por outro lado, são os mais quentes e abafados e a presença de turistas é definitivamente notável.
Aconselhamos, portanto, a compra de ingressos para as atrações online, assim você evitará filas ao sol e terá mais tempo para se dedicar à visita. Os pontos positivos do verão são: dias mais longos, espetáculos musicais e festas tradicionais na maioria das cidades da Toscana.
Inverno
Se você gosta da ideia de visitar Florença no inverno, a época ideal é em dezembro, quando os dias costumam ser claros e ensolarados e há poucos turistas. É o momento certo para desfrutar dos museus e atrações com total tranquilidade. Além disso, a cidade decorada para as festas de Natal adquire um encanto e magia inesquecíveis. Neve? Não é comum, mas com um pouco de sorte você poderá ver Florença branquinha do Piazzale Michelangelo.
Enfim…
Quando visitar Florença, depende de você: no verão ou no inverno, na primavera ou no outono, esta esplêndida cidade da arte nunca o decepcionará!
0 comentário