ESTRELAS MICHELIN 2018: EM FLORENÇA 7 RESTAURANTES PREMIADOS

As estrelas Michelin em Florença continuam sete. Em comparação com o ano de 2017, não tem muita novidade entre os restaurantes premiados pelo Guia Michelin 2018, a “Bíblia” internacional para os amantes da boa comida.

Na cidade, temos 5 Bib Gourman, ou seja, restaurantes onde a relação qualidade-preço  é excelente.

Entre os estrelados, a primeira confirmação (quase óbvia) é a Enoteca Pinchiorri que mantém as três estrelas,  reconhecimento máximo e que apenas uma centena de restaurantes podem se orgulhar em todo o mundo (nove levando em consideração a Itália).

AS OUTRAS ESTRELAS MICHELIN 2018 EM FLORENÇA 

Em Florença seis restaurantes permanecem “estáveis” neste especial ranking culinário. Todos estão localizados no centro de Florença, três no Oltrarno (outro lado do rio Arno). Nenhum restaurante foi premiado com “duas estrelas”, mas com “apenas” com uma estrela – segundo o  Guia Michelin  “que merecem uma visita”.

Os restaurantes que conquistaram  uma estrela Michelin 2018 são: Borgo San Jacopo, Bottega del Buon Caffè no Lungarno Benvenuto Cellini, La Leggenda dei Frati na Villa Bardini (Costa San Giorgio), Ora d’Aria na Via dei Georgofili, Il Palagio do Four Seasons Hotel no Borgo Pinti, Winter Garden by Caino do Hotel Saint Regis na Piazza Ognissanti.

MELHORES RESTAURANTES RELAÇÃO QUALIDADE-PREÇO: ONDE COMER COM MENOS DE 35 EUROS

Na cidade também há cinco restaurantes sinalizados: aqui você come bem, de fato muito bem, e a relação entre qualidade-preço é excelente. O Guia Michelin recomenda lugares onde é possível fazer uma refeição (muito boa) completa com menos de 35 euros (bebidas não incluídas).

Em Florença, os restaurantes Michelin Bib Gourdmand são: Il Latini em via dei Palchetti, Zeb em via San Miniato, Trattoria Il Cibreo na via dei Macci, Trattoria Da Burde em via Pistoiese e Trattoria Bibe na via delle Bagnese.


Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 17 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *