Terceiro capítulo da trilogia dedicada ao século da “Maniera” com curadoria de Antonio Natali e Carlo Falciani,  A triologia começou em 2010 com a mostra “Bronzino” e continuou em 2014 com “Pontormo e Rosso Fiorentino”.

A mostra “Il Cinquecento a Firenze” (O século XVI em Florença),  é um verdadeiro mergulho na arte florentina do Século XIV. A mostra se desenvolve em 08 salas no Palazzo Strozzi, através de setenta obras setenta feitos por 41 artistas diferentes, a maioria delas restauradas para a ocasião, ou provenientes de grandes empréstimos internacionais.

Obras importantes são colocadas em confrontos, como a “Deposição” de Pontorno,  a “Descida da Cruz” de Rosso Fiorentino e o “Cristo deposto” excepcionalmente concedido pelo Musée des Beaux-Arts de Besançon, na França.

Entre as jóias para admirar a famosa “Pieta Luco” de Andrea del Sarto e  “Deus Fluvial”, de Michelangelo.

Informações úteis: 

A exposição, estará aberta todos os dias até o dia 21 de janeiro de 2018, das 10 às 20 horas, e as quintas-feiras de 10 a 23h. O bilhete de entrada custa 12 euros.


Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 12 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *