Piazza Duomo em Florença: em primeiro plano o Batistério de San Giovanni, no fundo a Catedral de Santa Maria del Fiore.

A Catedral de Santa Maria del Fiore, ou Duomo de Florença, é um dos símbolos mais marcantes da cidade e uma joia da arquitetura gótica italiana. Descubra as atrações imperdíveis que tornam essa catedral um destino fascinante para todos os visitantes!

Caso deseje que eu o acompanhe na exploração do Complexo do Duomo de Florença, não hesite em nos contatar

A Cúpula de Brunelleschi

A cúpula projetada por Filippo Brunelleschi da Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença construída entre os anos de 1420-1436.

Um dos maiores destaques da catedral, a cúpula projetada por Filippo Brunelleschi é uma obra-prima da arquitetura. Suba os 463 degraus e aproveite vistas deslumbrantes de Florença lá do alto! Garanta seus ingressos com antecedência, pois eles costumam acabar rapidamente. Não perca essa experiência única!

O Batistério de San Giovanni (São João)

    O visitante fica de boca aberta diante dos mosaicos do Batistério de San Giovanni – Florença

    Em frente à catedral, o Batistério impressiona com seu formato octogonal e as icônicas portas de bronze, como a famosa Porta do Paraíso de Ghiberti. Encante-se com os mosaicos deslumbrantes da cúpula, que retratam o impactante Juízo Final.

    O Campanário de Giotto

    O complexo do Duomo de Florença com a Torre de Giotto

    Uma torre campanária adjacente à catedral, projetada por Giotto di Bondone. Você pode subir os 414 degraus para chegar ao topo e apreciar vistas deslumbrantes da cidade. É necessário comprar os ingressos e agendar o horário da subida.

    O Interior da Catedral

    Duoo de Florença
    Interior da Catedral Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo de Florença

    No interior da catedral, você encontrará belos afrescos como o Juízo Final representado no interior da cúpula de Brunelleschi, vitrais coloridos e obras de arte sacra de artistas renomados. Não deixe de admirar o magnífico altar principal e o relógio de Paolo Ucello localizado na contra fachada. A entrada da Catedral é gratuíta, mas para visitar a cripa de Santa Reparata é necessário comprar os bilhetes de ingressos.

    O Museu da Ópera del Duomo

    Não deixe de visitar este museu, repleto de esculturas, pinturas e tesouros artísticos que contam a história da catedral e suas obras. Destaques imperdíveis incluem a Maria Madalena de Donatello, a Pietà de Michelangelo e as portas originais do Batistério.

    Estas são apenas algumas das incríveis experiências que você pode vivenciar ao visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore. Desfrute da sua visita e mergulhe na rica história e na beleza desta magnífica obra arquitetônica de Florença.


    Cristiane de Oliveira

    Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 17 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

    0 comentário

    Deixe um comentário

    Espaço reservado para avatar

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    You cannot copy content of this page