Da Vinci Experince é uma exposição sui generis, que presta homenagem ao gênio renascentista, a sua ciência e o seu ecletismo, tã envolvente e tão contemporâneo.

Até 07 de outubro de 2018, o gênio Leonardo da Vinci  faz uma parada em Florença para uma exposição inovadora, com telas gigantes, videomapping, imagens de alta definição e música em Dolby Surround. Da Vinci Experince é uma exposição sui generis, que presta homenagem ao gênio renascentista, a sua ciência e o seu ecletismo, tã envolvente e tão contemporâneo.

Aberta bem pertinho da Ponte Vecchio, no complexo da ex-igreja de Santo Stefano al Ponte, a exposição multimídia se desenvolve ao longo de um caminho de imersão: as obras de arte não são mais na frente do visitante, mas é o visitante quem está dentro das obras de arte. Além de imagens de alta definição, inserções de vídeo e trilha sonora que acompanha a visita, a exposição também apresenta múltiplas projeções de vídeo sobre as nove telas enormes colocadas na nave de Santo Stefano al Ponte.

Além disso, enriquece a exposição, vários modelos de máquinas de Leonardo, reproduzidas a partir da oficina Martelli de Florença com base nos desenhos originais do mestre Da Vinci. Entre as máquinas, chama a atenção do visitante a asa de nove metros, desenhada por Leonardo para o vôo humano, suspensa no centro da nave da ex-igreja.

Não perca a aplicação VR Da Vinci Experience, criada especialmente para a exposição, com a utilização óculos Oculus realidade virtual em 3D: basta usá-los para entrar dentro de um tanque e interagir com seus mecanismos, navegar em um barco a remo, admirar o vôo da cidade.

Na área reservada a didática, se encontram também reproduções de exibição de códigos e desenhos do mestre renascentista, feita por Giunti Editore no âmbito do “Projecto Leonardo”.

É possível também, assistir um desenho animado dedicado a Leonardo com efeitos especiais de iluminação, som, movimento, água, vento, bolhas de sabão – com percepção sensorial 10D.

Da Vinci Experience é produzida pelo Grupo Crossmedia and Media Art Studio.

Se você deseja conhecer um pouco mais a vida e a obra de Leonardo da Vinci, conheça o nosso tour Vinci, a Cidade de Leonardo.

Informações adicionais:

  • Horário: aberto diariamente das 10h às 19h30 (última entrada às 18:30)
  • Onde: Santo Stefano al Ponte – Piazza di Santo Stefano, 5 – Florença
  • Bilhetes: € 13 adultos, € 8 para crianças de 6 a 12 anos, grátis para crianças menores de 12. O cinema 10D tem um custo de 3,50 euros.

Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 12 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.