F-light your mind: o pensamento de Leonardo da Vinci, fonte de inspiração para a nova edição do Firene Light Festival 2018.

Após o grande sucesso das últimas edições, Florença está se preparando para se iluminar com “F-Light”: o Festival da Luz que por um mês lançará nova luz sobre os monumentos e praças da cidade.

FIRENZE LIGHT FESTIVAL 2019 ILUMINA A CIDADE INSPIRADO AO PENSAMENTO DE LEONARDO DA VINCI

De 08 de dezembro retona o Firenze Light Festival, o evento que ilumina os monumentos, ruas e praças de Florença com vídeo-mapping, projeções, shows de luzes, instalações de arte, atividades educativas, visitas especiais a museus, espectáculos e encontros culturais, que durarão até o dia 6 de janeiro de 2019.

O Firenze Light Festival 2019 homenageará a genialidade de Leonardo da Vinci, que em 2019 celebrará os quinhentos anos de aniversário da sua morte. O Firenze Light Festival envolverá várias áreas da cidade: Ponte Vecchio,  Palácio Vecchio, Palazzo Medici Riccardi, Piazza Santa Maria Novella e o Oltrarno, com especial atenção para as torres e as portas da cidade, além dos bairros localizados fora do centro histórico.

A protagonista do Firenze Light Festival 2019 é sempre a luz, fonte de energia universal. O título deste ano evoca a luz da mente, o pensamento que ultrapassa os limites do conhecimento para o novo empreendimento, para experimentar, inovar.

O símbolo do festival deste ano será, portanto, a chama que acende uma vela durante a noite, o filamento é aquecido, a rede neuronal se acende.


Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 12 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.