Florença set de filmagem de “Six Underground”,  o novo filme de Michael Bay, diretor e produtor americano. Será a enésima oportunidade de visibilidade internacional, promoção do turismo e retorno econômico para a cidade de Florença.

Gravação do filme Six Underground em Florença

Quem visitou Florença essa semana, notou alguns movimentos estranhos: ruas fechadas, rumores de carros esportivos em alta velocidade, helicópteros sobrevoando a cidade durante todo o dia. O pensamento era um só: o que será que está acontecendo? Resposta muito fácil: Florença, mais uma vez, se transforma em um grande set cinematográfico com as filmagens do novo longa metragem da Netflix, um budget de 150 milhões de dólares. Trata-se do filme Six Underground, dirigido por Michael Bay e tendo como protagonista Ryan Reynolds.  Michael Bay dirigiu também, entre outros filmes importantes,  Bad Boys II e a saga Transformers. 

Six Underground em Florença

A Alfa Romeo verde metálica que gira pelas ruas de Florença. Será o carro do protagonista?

As filmagens começaram essa semana.  Não foram autorizadas explosões no pátio da Galleria degli Uffizi e fumaça artificial, que segundo os técnicos florentinos, é muito oleosa para ser suportada pelo patrimônio artstico da cidade. Estas foram algumas das demandas da produção que será a dona da cidade por um mês.

Seis bilionários fingem sua morte e formam uma equipe secreta para caçar indivíduos que ameaçam o mundo. Este é o enredo do filme de ação cuja filmagem começou em 22 de agosto em Florença, com o primeiro ciak dado na Piazza Santa Croce.

Six Underground em Florença

Gravação de perseguição de carros nas ruas de Florença

As filmagens serão divididas em dois períodos diferentes: de 22 a 31 de Agosto  e 10 a 21 de setembro do  qual será incluido o dia de 3 de Setembro.  O filme está sendo rodado em grande parte do centro histórico de Florença: Piazza Santa Croce, San Niccoló, Viale Poggi, Lungarno Vespucci e  também em Campo de Marte. No dia 28 e 29 de agosto as filmagens serão feitas na cidade de Taranto.

Nesse semana as cenas de tiros e perseguições de carros ficaram concentradas próximo a Biblioteca Nazionale, Lungarno, Ponte alle Grazie, Duomo. No dia de 3 de Setembro, em vez o cenário será a área da Praça da República, Piazza Pitti, lungarno Torrigiani  e Serristori. Na última fase, a partir de 10 de setembro as filmagens serão feitas nas  áreas do Uffizi e Santa Croce, na Piazza Santa Maria Novella e San Lorenzo, em seguida, na Piazza Goldoni, San Niccolò, etc.

 


Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 12 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

4 comentários

ver filmes hd · dezembro 18, 2018 às 9:25 pm

Gostei muito, obrigado pelas dicas continue o bom trabalho.

    admin · dezembro 21, 2018 às 4:49 pm

    Um abraço e obrigada pela participação.

Infoproducts livros · junho 30, 2020 às 1:26 am

Olá que conteúdo rico em informações, vou começar acompanhar seu blog.

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.