Medici: Masters of Florence

Tudo pronto para a estréia da série que conta a história de uma das famílias mais importante da Europa: Medici 2 – The Magnificent.

Com a primeira temporada exibida na Itália tem 2016 na Rai 1, e no Brasil pela Fox Premium I,  Os Medici: Masters of Florence conquistou nossos corações. Não só pelos passeios na Florença de 1400, mas sobretudo pela estrela indiscutível da série: Richard Madden. Seu olhar intenso será difícil de bater em uma segunda temporada. O que devemos esperar? Como são as premissas?

Medici 2: The Magnificent – o trailer

O teaser trailer da segunda temporada dos Medici 2 – The Magnificent foi divulgado e nos apresenta como protagonista o personagem de Lorenzo o Magnífico, interpretado pelo ator inglês Daniel Sharman (Teen Wolf, Fear The Walking Dead).

 


In ogni momento della mia vita ho cercato di fare la cosa giusta. Perché del doman non v’è certezza. (Em todos os momentos da minha vida eu tentei fazer a coisa certa. Porque do amanhã não há certeza – tradução livre).

Estas são as palavras pronunciadas pelo protagonista no clipe, enquanto ele está usando um rico vestido azul. Enquanto a primeira temporada de Medici: Masters of Florence contava a saga do banqueiro Cosimo Il Vecchio, na segunda temporada brilhará a estrala de uma das figuras-chave do Renascimento italiano, Lorenzo de’ Medici, chamado o Magnífico.

Medici 2. The Magnificent  – O enredo

Relembrando as cenas finais da primeira temporada de Medici, Master of Florence: Estamos no século XV, em uma Florença cuja catedral ainda não foi concluída. Cosimo de Medici tomou o lugar de seu pai e se lembra dos tempos em que ele e seu irmão estavam combatendo os inimigos. A primeira temporada termina com o filho de Cosimo, Piero dos Medici, que se prepara para receber seu futuro filho: Lorenzo, o Magnífico.

“Revolucionarei a arte da pintura por Lorenzo dos Medici, meu amigo, mecena e Senhor.” – Sandro Botticelli (Sebastian de Souza)

A segunda temporada inicia no ano de 1469, quando Piero dos Medici (filho de Cosimo Il Vecchio) sofre um atentado e seu filho Lorenzo assume o controle do banco de propriedade da família. Assim que chega ao poder, o jovem Lorenzo tenta fazer as coisas de forma diferente do seu pai. Ao lado de Lorenzo,  seu irmão Giuliano e o artista Sandro Botticelli. Lorenzo deixa a política cínica do passado para tentar estabelecer uma nova era de revolução política criativa e artística.


“Meu irmão é chamado de Magnífico. Eu gostaria de transformar em magnífico cada instante da minha existência.” Giuliano dei Medici (Bradley James)

O desejo de mudança de Lorenzo levou a colidir com um dos homens mais rico de Florença, Jacopo Pazzi, que tentará a todo custo destruir Lorenzo. Sua batalha dará vida a uma das intrigas mais perturbadoras da história da política florentina: a Conspiração Pazzi.


“Não terei paz, até destruir Lorenzo. ” – Jacopo Pazzi

O Magnifico é lembrado como um grande patrono das artes e a personificação perfeita do príncipe humanista, seguindo o exemplo do seu  avô Cosimo Il Vecchio (Madden), cujo retorno nesta temporada é incerta, mas poderemos vê-lo em alguns flashbacks, juntamente com a esposa, Contessina dos Bardi (Annabel Scholey).

Medici 2: The Magnificent – o elenco


“Eu amei por toda a vida e sabia que ele não seria meu para sempre. Lorenzo não pertence a ninguém.” Lucrecia Donati (Alessandra Mastronardi), a amante de Lorenzo.

No elenco da segunda temporada haverá novos personagens interessantes, como Sean Bean no papel de Jacopo dos Pazzi e Raoul Bova como Papa Sixtus IV. Além disso, Bradley James será Giuliano de ‘Medici, Sarah Parish (Lucrécia dos Medici), Alessandra Mastronardi (Lucrécia Donati), Synnove Karlsen (Clarice Orsini), Julián Sands (Piero de ‘Medici) e Sebastian de Souza (Sandro Botticelli).

Medici 2: The Magnificent – a estréia

Os Medici 2: The Magnificent vai estrear na Itália, terça-feira, 23 de outubro de 2018, com um episódio duplo, sempre na Rai 1. A segunda temporada será composta por oito episódios  e todas as semanas, até terça-feira 13 de novembro, irão ao ar dois episódios. Na RaiPlay (creio que funciona somente em território italiano) será possível rever os episódios.

As filmagens, concluídas em dezembro de 2017, foram realizadas em Mântua, Roma, Pienza  e Montepulciano.

A novidade é que a terceira temporada já está em produção e será em exibição no ano de 2019.

Quem está impaciente para voltar à Florença renascentista com os Medici?

Desejas fazer um tour temático sobre os Medici em Florença? Fale com a gente!

Categorias: Florença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *