Em Florença, nessa época do ano, existem mercadinho de Natal para todos os gostos e os ansiosos (ou previdentes, dependendo do ponto de vista) que gostam de comprar os presentes com bastante antecedência têm um longo calendário de compromissos, que começa a partir do mês de novembro.

No artigo de hoje, vamos listar os melhores mercadinhos de natal que acontecem no centro histórico de Florença.

O tradicional mercadinho alemão na Piazza Santa Croce

 

De 28 de novembro a 20 de dezembro de 2018, iniciará mais uma edição do Weihnachtsmarkt, o tradicional mercadinho de Natal alemão, na Piazza Santa Croce em Florença.

A Piazza Santa Croce será invadida por diversas casinhas de madeiras decoradas em estilo natalino onde você poderá comprar produtos típicos da gastronomia alemã, como salsichas, chucrutes, juntas de porco, pretzel, strudel, bem como objetos de artesanato.

Além das barraquinhas alemãs, há muitos países europeus representados com seus produtos como a Polônia, França, Países Baixos, Áustria e Grécia. Ano passado tinha inclusive uma barraquinha de produtos brasileiros.

Outras informações:

Quando: de 30 de novembro a 18 de dezembro de 2016

Onde: Piazza Santa Croce, 1 – Florença

Horário: das 10 às 22 horas

A Fierucola dell’Immacolada e a Fierucola di Natale 

Para se preparar para as férias, o melhor fim de semana é o dia 8 de dezembro. Na Piazza Santissima Annunziata o tradicional encontro com a Fierucola dell’Immacola (8 e 9 de dezembro, das 9h a 19h), uma obrigação para as compras de Natal, com criações feitas à mão. Os produtos expostos são todos feitos com métodos naturais e sem recurso de produtos sintéticos. Os protagonistas desses mercados são os produtos da terra.

A associação Fierucola também organiza outro evento mais próximo ao dia 25 de dezembro, o Fierucolina di Natale na Piazza Santo Spirito no domingo, 16 de dezembro, durante todo o dia.

Quando: 8 e 9 de dezembro (Fierucola dell’Immacolata), 16 de dezembro (Fierucola di Natale)
Onde: Piazza Santissima Annunziata (Imaculada), Piazza Santo Spirito (Fierucola di Natale)
Informação: no site da Fierucolina em Florença.

Natale per File: Mercadinho de Natal no Palazzo Corsini

O Palazzo Corsini sedia a 16ª edição do mercado “Natale per File”, em favor da Fundação Italiana de Leniterapia, de sexta-feira, 30 de novembro a domingo, 2 de dezembro, com programação das 10h às 19h.

Como sempre, a entrada é gratuita e parte dasvendas  vai para apoiar a Fundação.

Entre os itens que você poderá encontrar no mercadinho do Palazzo Corsini: roupas e acessórios para mulheres, homens e crianças, livros,  jóias e bijoux, fragrâncias para o meio ambiente e perfumes, além de cosméticos, comida e vinho.

Quando: de 30 de novembro a 2 de dezembro
Onde: Palazzo Corsini, Lungarno Corsini 8

Achou este artigo interessante?
Compartilhe em sua rede de contatos do Twitter, no seu mural do Facebook ou simplesmente pressione “+1” para sugerir esse resultado nas pesquisas do Google. Compartilhar o conteúdo que você considera relevante ajuda esse blog a crescer. Grazie!

Cristiane de Oliveira

Brasileira do Rio de Janeiro, vive em Florença ha 12 anos. Apaixonada por arte, historia e bons vinhos. Guia de turismo e sommelier na Toscana.

1 comentário

Marketing Digital Montes Claros · dezembro 25, 2018 às 2:40 pm

Adorei, Natal é tempo de comemorar a vida, espalhar o amor e semear a esperança. Tenha um Feliz Natal! São os votos da https://www.gr3web.com.br

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.