De 5 a 10 de março, o acesso a todos os museus estatais da Itália será gratuito para todos! Trata-se da Settimana dei Musei (Semana dos Museus), seis dias de museus grátis em toda a Itália. 

A Semana dos Museus está de volta, uma iniciativa promovida pelo MIBAC como parte da campanha para melhorar a cultura Io Vado al Museo (Eu vou ao museu) em 2019. De 5 a 10 de março, será possível entrar gratuitamente em todos os museus MIBAC no território nacional italiano.

Io Vado Al Museo é uma iniciativa do Ministério do Património Cultural que prevê 20 dias grátis de entrada gratuita no ano civil em todos os monumentos, museus, galerias, escavações arqueológicas, parques e jardins monumentais.

Para encontrar a lista completa dos museus gratuitos oferecidos por todos os museus estatais italianos consulte o site ministerial http://www.iovadoalmuseo.it

Observe também que, durante a Semana dos Museus, as reservas que dão prioridade ao acesso aos museus estão suspensas, com exceção dos grupos escolares da UE que se enquadram na cota escolar. 

Em Florença, os museus com entrada gratuita na Semana dos Museus serão os seguintes: 

Galleria degli Uffizi
Palazzo Pitti; 
Jardim de Boboli
Galleria dell’Accademia
Museu do Bargello
Cappelle Medicee; 
Casa Martelli; 
Museu de San Marco. 

Bom passeio!


2 comentários

José Avelino de Lima Rodrigues Campos · fevereiro 28, 2019 às 3:20 pm

Olá, tudo bem? Estas datas são fixas para todos os anos ou podem variar? Pergunto isso pois pretendo fazer uma nova viagem à Itália em março de 2020 e gostaria de aproveitar esta oportunidade. Grazie mille!

    admin · fevereiro 28, 2019 às 4:24 pm

    Oi José,

    Essas são as datas para 2019, pode ser que para 2020 as datas sofram algumas alterações. Acompanhe as nossas redes sociais, que iremos atualizar sempre essas informações. Agradecemos a sua participação. Um abraço de Florença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *