Florença é uma das mais belas cidades italianas e possui um patrimônio artístico e cultural fora do comum. É maravilhoso poder passear pelas suas ruas, pontes, praças e museus. Infelizmente, o custo dos bilhetes de entrada da maior parte dos museus de Florença não é baixo. Mas existe uma opção para poder economizar um pouco de euros: a Firenzecard. Muitos dos nossos clientes e amigos que visitam Florença nos perguntam: “Vale a pena comprar a Firenzecard?” Para responder essa pergunta resolvemos dedicar um artigo especialmente para a Firenzecard.
O que é a FirenzeCard?
A Firenzecard é um cartão pré-pago que permite o ingresso a 60 museus na cidade de Florença, além de acesso gratuito para menores de 18 anos pertencentes ao núcleo familiar do titular do Firenzecard. Na Firenzecard estão incluidos os custos referentes as reservas do museus.
Quais os museus poderei visitar com a Firenzecard?
Com a Firenzecard você terá entrada prioritária em 60 museus de Florença durante 72 horas. Clique AQUI para conhecer o elenco dos museus. Cada museu poderá ser visitado somente uma vez. Alguns museus como a Galleria degli Uffizi, Galleria dell’Accademia, Cappela Brancacci, Fondazione Salvatore Romano, são necessário efetuar a reserva antes da visita.
Validade da Firenzecard
A Firenzecard vale 72 horas a partir da primeira utilização do cartão, ou seja, a Firenzecard não é ativada no momento da compra.
Firenzecard Restart
Firenzecard Restart é o cartão em formato digital que permite estender a validade do seu Firenzecard em mais 48 horas. O Firenzecard Restart só pode ser adquirido se você comprou o Firenzecard nos últimos 12 meses, e somente se você possui um smartphone/tablet iOS ou Android com o aplicativo Firenzecard instalado. O Firenzecard Restart oferece acesso gratuito para menores de 18 anos pertencentes à sua unidade familiar e permite que você visite os museus que não pôde visitar.
ATENÇÃO! Verifique se o seu dispositivo possui os requisitos técnicos necessários (iOS 10.0 e posterior; Android 5.0 e posterior – navegadores, como: Chrome/Firefox/Safari, atualizados para a versão mais recente disponível) antes de comprar.
O Firenzecard Restart é gratuito para você! Assim você terá mais 48 horas livres para curtir as belezas de Florença.
Onde comprar a Firenzecard
Você poderá comprar a Firenzecard on line, ou diretamente nos seguintes pontos de vendas:
Cappella Brancacci – piazza del Carmine 14
Complesso di Santa Maria Novella – piazza Stazione 4
Galleria degli Uffizi – Porta 2 – piazzale degli Uffizi
Museo di Palazzo Vecchio – piazza Signoria
Museo Nazionale del Bargello – via del Proconsolo 4
Museo Stefano Bardini – via dei Renai 37
Palazzo Pitti – piazza Pitti 1
Palazzo Strozzi – piazza Strozzi
InfoPoint Turistico Stazione – piazza Stazione 4
InfoPoint Turistico Cavour – via Cavour 1r
Na compra on line você receberá um voucher que irá gerar Firenzecard digital ou você poderá retirar a FirenzeCard em um dos locais abaixo (é necessário apresentar o voucher estampado e um documento de identidade):
Info Point Turistico Estação Santa Maria Novella
Info Point Turistico Aeroporto Americo Vespucci (Aeroporto de Florença)
Bilheteria Museu Bardini
Info Point Turistico Bigallo
Museu Palazzo Vecchio
Cappella Brancaci
Palazzo Strozzi – Bilheteria
A pergunta que não quer calar: Vale a pena comprar a Firenzecard?
Caneta e lápis nas mãos para fazermos as contas!
Essa não é uma pergunta muito fácil de ser respondida, pois existem vários fatores que devemos analisar. A primeira coisa que você deve analisar é o que você ver em Florença? Se você desejar visitar muitos museus, a Firenzecard poderá ser uma solução. A outra coisa que você deverá analisar
é a quantidade de dias que você estará em Florença. Se são pelo menos três dias, pode ser uma boa idéia comprar a Firenzecard.
Abaixo um breve cálculo do custo de alguns museus que poderão fazer parte de um itinerário de 03 dias em Florença:
Galleria degli Uffizi + reserva: 29 euros
Galleria dell’Accademia+ reserva: 16 euros
Museu do Bargello: 10 euros
Galleria Palatina + exposição temporária + Museu de Arte Moderna: 13 euros
Jardim de Boboli: 10 euros
Basilica de Santa Croce: 08 euros
Basilica Santa Maria Novella: 7,5 euros
Capela Brancaci: 6 euros
Palazzo Vecchio (Museu + Percorso archeologico + Torre e Camminamento): 18 euros
Museu Galileo: 9 euros
Capela dos Médicis – 9 euros
Basilica de San Lorenzo e Biblioteca Medicea Laurenziana: 9,50 euros
Museu de San Marco: 8 euros
Museu Salvatore Ferragamo: 9 euros
Total: 139,50euros
Na simulação acima, com o Firenzecard você gastaria 85 euros e poderia visitar todos os museus acima e muitos outros por 72 horas.
O pulo do gato: Nos museus estatais, menores de 18 anos possuem bilhetes gratuitos. Lembre-se que as segundas-feiras, os principais museus estatais em Florença não abrem.
Atenção:
NOVA MODALIDADE PARA ACESSO PRIORITÁRIO À GALERIA DO UFFIZI E GALERIA DA ACADEMIA
A compra da Firenzecard não garante o acesso prioritários aos museus Uffizi e Galeria da Accademia. É necessário efetuar a reservar gratuita.
Saiba como efetuar a reserva:
01) Telefonando para o centro de atendimento multilíngue Firenze Musei no + 39 055-294883 (das 8.30 às 18.30 de segunda a sexta; das 8.30 às 12.30 no sábado), indicando seu nome e sobrenome. O serviço não está ativo aos domingos e feriados. Você receberá um código para ser apresentado na bilheteria da Igreja de Orsanmichele, na bilheteria My Accademia e na bilheteria Uffizim para receber o comprovante de reserva a ser exibido, juntamente com o seu Firenzecard, nos portões de acesso prioritário dos museus.
02) A reserva poderá ser feita in loco nos seguintes pontos, mostrando a sua Firenzecard: Bilheteria Orsanmichele (na Igreja de Orsanmichele, na Via dei Calzaiuoli, de segunda a sábado, das 9h às 16h15; fechada aos domingos e feriados); Bilheteria My Accademia (via Ricasoli n.105 / r, de terça a domingo de 8 a 17 de março; segunda-feira fechado; Bilheteria do Uffizi (porta n.2 e porta n.3, de terça a domingo de 8: 15-18.05; segunda-feira fechado).
03) Nas bilheterias da Galeria Uffizi, no Museo Nazionale del Bargello, no Palazzo Pitti, no momento da compra da Firenzecard.
N. B. Reservas gratuitas também devem ser feitas para crianças menores de 18 anos da unidade familiar do proprietário da Firenzecard.
Artigo escrito por Cristiane de Oliveira
2 comentários
William · agosto 19, 2024 às 7:16 am
Obrigado Cristiane ajudou muito
Cristiane de Oliveira · setembro 3, 2024 às 12:27 pm
Por nada!